Um meio ou uma desculpa?
Um meio ou uma desculpa?
"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
Texto de Roberto Shinyashiki
Esse texto fala a mais pura verdade, quantas vezes não ouvimos as pessoas falarem.... - "Não tive tempo!"; - Não fui porque estava na correria"; -"Não tenho tempo de fazer nada", nossa já perdi as contas de quantas vezes ouço isso por dia.
Algo que presenciei a pouco tempo, foi as desculpas que as pessoas dão na faculdade, todos nós sabemos que a partir do momento que resolvemos nos dedicar a alguma coisa, a frase já diz: "NOS DEDICAR"; significa que precisamos estabelecer algumas prioridades em nossas vidas, e a primeira pessoa que precisa saber quais são as suas prioridades é você mesmo!
Não adianta ficar reclamando que está trabalhando demais, que não tem tempo, que tem um compromisso inadiável, casamento, aniversário e outros eventos imperdíveis, a única pessoa prejudicada é você!!!!
Você está enganando a si próprio, claro que além de atrapalhar o grupo!
Então, reclamar não adianta, tem que correr atrás, tem que ser o diferencial, fazer o que todo mundo faz, como diz o Autor Roberto Shinyashiki não basta!
Ache um meio e não uma desculpa!
Vamos batalhar, correr atrás do que realmente é importante e o que realmente faz a diferença, vamos conquistar um pedacinho do mundo de cada vez!
Ainda dá tempo, se você decidir agora que vai mudar, e fazer com que isso aconteça, você verá quantas coisas boas irão acontecer, você perde a balada hoje, mas ganha amanhã.
Siga em frente sempre dando o melhor que você pode dar!
Dica: O livro O Sucesso é ser Feliz do autor Roberto Shinyashiki é muito interessante, vale a pena ler.